Sunday, March 29, 2009

Começar de novo

Começamos um novo semestre!!!
Gostei muito das interdisciplinas de Filosofia e Questoes étnicas, da última aula.
É muito importante oportunizar momentos de reflexão em nossas aulas e incentivar os educandos a gostar de si mesmos, conhecer sua história, para entender a sociedade atual, interagindo para mudar o preconceito aceitando e respeitado suas origens.
Gostei muito desta parte do texto preparatório para última aula, " Em busca de uma ancestralidade brasileira" de Daniel Mundurucu:

...Nunca se deixe levar pelo barulho interior. A gente tem que ser como um rio. Não há empecilho no mundo que o façasair do seu perc
urso. Ele caminha lento, mas constantemente.Ninguém consegue apressar o rio. Nunca ninguém vai dizer ao rio que ele deve andar rápido ou parar. Nunca apresse o rio interior. A natureza tem um tempo e nós devemos seguir o mesmo tempo dela"


3 comments:

Adriana Irigaray said...

Olá Aline! Estreiaste o teu blog com uma citação muito boa de Daniel Mundurucu, a qual sem dúvidas nos leva a refletirmos.Poderias evidenciar reflexões em relação ao que escrevestes, a tua percepção por exemplo do preconceito vivido nas escolas, por professores e alunos.Uma boa semana!
Abraços!
Adriana

Iris said...

Olá, Aline

Passei por aqui para ler teus escritos. Notei que esqueceste a combinação de usarmos marcadores nas postagens. Por favor, retoma este hábito porque facilita muito a visualização e busca de material que trata especificamente de uma ou outra interdisciplina.
Abra@os, Iris

Daiane Grassi said...

Olá Aline! Bem-vinda ao mês de abril! Vamos logo às postagens reflexivas evidenciando as tuas aprendizagens! Que tal alguma relação entre teoria e prática?! Abraço, Daiane.