Friday, April 24, 2009

Nota 10 na minha semana:Mais do que voluntariado

Esta é a nossa querida Bianca! Ela á minha colega na escola estadual Sào Francisco de Assis, é a nossa única funcionária que cuida da limpeza de todo o colégio. Ano passado ela foi aprovada no vestibular da UFRGS, e está cursando enfermagem, ela é uma guerreira! Mas não é só por isso que ela está aqui, eu gostaria de agradecer a ela toda a dedicação, disponibilidade, atenção e carinho, comigo e com a minha turminha de 35 alunos.
O nosso laboratório de Informática é novinho, mas no ano passado retiraram a pessoa para trabalhar lá devido a todas estas novas regras do governo do estado, que não estão ajudando muito na educação. Então, uma vez por semana, para que os alunos não fiquem sem usar este recurso maravilhoso de aprendizagem, a Bianca vai comigo ao laboatório e me juda a orientar os alunos, porque com 35, em um segundo ano,não dá para ir sem ninguém para ajudar, até porque muitos estão tendo o primeiro contato com a ferramenta, agora.
A Bianca entende muito de informática, ajuda os professores que precisam, é paciente e sabe desafiar os alunos, sem dar respostas prontas. Ela é mais do que uma voluntária, ela mostra através do exemplo, um grande comprometimento com a escola e com a educação.
Obrigado Bianca!!! A educação precisa de mais pessoas como você!!

Aqui nós duas e a turminha!!!

No comments: