Sunday, November 15, 2009

Alunos da Geração 9 anos do Ensino Fundamental

Este ano estou tendo meu primeiro contato com os alunos que frequentam o segundo ano e terão 9 séries no Ensino Fundamental.
Acho importante registrar aqui, o que observei ao longo deste ano, pois creio que todos os professores das séries iniciais, principalmente, tinhamos curiosidade de como seria este trabalho.
Eu percebi os alunos muito mais dispostos para aprender, entusiasmados e motivados.A aprendizagem dos conhecimentos foi mais rápida e precisa ser bem dinâmica, misturando atividades concentradas e outras com movimentos, utilizando muitos materiais concretos.
É importante lembrar também, que o professor orientador está cada vez mais presente, devido a imaturidade relacional destes alunos. É importante retomar muitas vezes, regras, combinações e a rotina de estudos.
Eu estou realmente surpresa com estes alunos, surpresa positivamente!!
E vocês colegas do PEAD, o que acham?

1 comment:

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Aline!

Estamos diante de uma nova geração (não somente por compor o grupo que se inclui nesta nova modalidade de 9 anos)que são aqueles que esperam da escola muito mais que quadro, giz e discurso...eles são 'super ativos'. Estes alunos estão com uma grande expectativa da escola e os professores estão percebendo isto e entendem a necessidade de mudança em suas práticas.
O Pead está proporcionando este olhar e promovendo a possibilidade de inovar na educação, não achas?
Abraços,
Vanessa