Monday, November 29, 2010

Reflexâo Oitavo Semestre

O melhor!!!

O estágio foi a parte do curso que eu mais gostei, pois foi possível realizar o blog, com a minha turma, uma ferramenta de aprendizagem que aprendi no curso e deu certo.
Foi uma experiência muito diferente do magistério, fizemos o planejamento com bastante antecedência, o que é muito bom, pois sempre trabalho desta forma.
As visitas dos orientadores foram bastante agradáveis e as dicas foram de bastante valia. Foi o momento mais presencial do curso, pois alguém foi ver o nosso trabalho, a nossa realidade.
Fui surpreendida pelos comentários dos professores que gostaram muito do meu relacionamento com os alunos. Quem está na sala todos os dias, não percebe, não consegue se ver, nem observar que há algo especial na nossa prática.
Eu amo o que faço, e é isto que torna o trabalho especial e em alguns aspectos diferenciado.
Não tive postagens suficienes neste blog, como em outros semestres, mas o blog, criado pela turma ficou ótimo, foi prazeroso e gratificante.
A prática de meu estágio, foi totalmente nova para mim, esta novidade deve-se a minha formação no PEAD. Ela modificou meu modo de pensar, eu passei a acreditar no trabalho em grupo, por este motivo eu trabalhei com grupos em meu estágio, eu que ria testar e deu certo.
Pretendia que o estágio fosse uma novidade também para mim e não só para os alunos, foi a oportunidade de fazer algo novo.
O PEAD, proporcionou uma nova visão para a sala de aula, a sala de aula com as tecnologias, o que chama a atenção dos alunos e os envolve. O PEAD trouxe a minha sala de aula a verdadeira ação do aluno, sobre o objeto de estudo, construindo desta forma o conhecimento.
Através do PEAD, pude multiplicar meus conhecimentos, conhecimentos que eu também não tinha e aprendi, como, trabalhar com o Blog.
Não consigo mais enxergar a minha prática sem as tecnologias, pois o Blog, uniu o grupo e abriu espaço para discussão, a turma conseguiu comunicar sobre conhecimentos aprendidos e experiências vivenciadas.


"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."

Paulo Freire

2 comments:

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Aline!

Precisa deixar mais evidentes que contribuições foram de grande valia para o desenvolvimento do teu estágio; que tipo de beneficios o trabalho com o blog trouxe para tua prática, enfim, será necessário especificar as contribuições do PEad para o sucesso que relatas nesta postagem, ok?

Fico a disposição,
Vanessa

Aline said...

Oi Vanessa!

Procurei responder tuas perguntas e escrevi mais nesta postagem