Tuesday, April 29, 2008

Respirar no meio da confusão

Tenho tanto pra fazer, atividades atrasadas, confusão, estudo, aprimoramento, falta de entendimento.
Após os comentários não consegui chegar a uma conclusão para arrumar meu plano de estudos, neste momento não estou conseguindo buscar os autores que preciso e ler!
Ando pensando muito sobre a nossa profissão, tenho vivido momentos difíceis na escola estadual em que eu trabalho, hoje meu aluno tomou água da poça na educação física, depois rastejou dentro dela e ficou todo molhado, rindo além de mastigar vários objetos como lápis e borrachas continuamente. Este é apenas um detalhe desta criança, que como muitas que recebemos, nenhuma outra escola quer, a família já foi chamada 8 vezes este ano... Mesmo assim fazem 3 aulas de educação física que esta turma está conseguindo brincar, participar e se divertir de forma orientada sem futebol, que era só o que eles queriam.
No meio de tudo isto estou digerindo um encontro de formação que tive ontem sobre Geografia, achei maravilhoso pois estamos fazendo a disciplina de estudos sociais, mas foi uma desconstrução total dos saberes da nossa formação e atuação como professores!
Sobre isto comento amanhã, quando o texto mental estiver organizado....

1 comment:

Iris said...

Olá, Aline

Chegaste a ler os comentários que deixamos no teu plano? Voltei lá e não vi alteração.
Abra@os, Iris