Friday, May 02, 2008

Geografia

Na postagem anterior comentei sobre um encontro de geografia que eu participei.
De forma bem resumida posso dizer que foi muito proveitoso e reflexivo, foi exposta uma nova visão para trabalhar mapas, pontos cardeais, por exemplo não considerando o Oeste e o Leste, apenas o Norte e o Sul. O globo também foi comentado, a pesquisadora estudou sobre esta disciplina na educação infantil até quarta série, o objetivo principal nesta fase seria descentrar o aluno, fazer com que ele perceba o espaço a sua volta e consiga colocar-se no lugar do outro. Tarefa nada simples, cheia de complexidade e significado.
não tenho o material em casa com minhas anotações pois emprestei, farei uma nova postagem para escrever o nome da professora, o livro e algumas atividades.

1 comment:

SUELI said...

Aline, dei uma passadinha no teu blog e me interessei pelo que escreveste sobre o curso de geografia, se tiveres algum material sobre o curso me envia, pois trabalho com 4ª séries e este assunto me interessa bastante, bjus!