Sunday, October 19, 2008

17 de outubro, UM DIA ESPECIAL!

"Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem,hoje é um dia especial..."(Música Dia Especial da banda Cidadão Quem)
Na sexta-feira, lembrei muito desta música, após uma experiência que vivi em sala de aula. Minha aluna que tem dificuldades visuais e auditivas, leu!!!
Foi um momento muito importante para mim, pois nunca tinha trabalhado com crianças que apresentassem esta dificuldade, o trabalho geralmente é lento, as vezes eu pensava não estar ajudando, pois não via resultados. Mas hoje posso dizer que com minha aluna aprendi um pouco mais sobre a importância de perseverar e ser paciente. Meu coração bateu mais forte, quando percebemos, eu e toda a turma, que ela estava lendo mesmo, como ainda não trabalhei com primeira série, foi a segunda criança que eu vi ler. Me senti muito melhor e mais preparada para o desafio do ano que vem, quando estarei trabalhando com o segundo ano.
Como esta aluna é muito especial para nós todos da escola foi uma vitória coletiva!!!
Parabéns para ela e para todos nós da E.E.de E.F. São Francisco de Assis!!

3 comments:

biapedag.blogspot.com said...

Parabéns pra ti, também, Aline!
Que sensação boa essa, não é?
Bjs e uma boa semana.

Luciene Sobotyk said...

Parabéns ,Aline!
São os desafios que nos movem...já pensou se todos os anos fossem iguais?Beijo grande,Luciene

Beatriz said...

Que emoção deves ter sentido!! Só deler me emocionei. Como nunca tive o prazer de trabalhar com 1ª série, não sei o que é ver alguem na sala de aula começar a ler. Mas, te digo, que senti essa emoção nessa semana quando minha neta leu um livrinho de história para mim. A vozinha bem claudicante, de vez em quando sibilando as sílabas e depis completando a palavra e se maravilhando com ela mesma, foi extraordinário.
Um abração
Bea