Sunday, October 12, 2008

A criança e o PROFESSOR!




Neste mês comemoramos o dia da Criança e do Professor, duas figuras que andam juntas e são muito importantes em nossa vida.
Lembro da minha infância...quem não lembra desta fase da vida?
Eu não queria crescer de tão faceira, bagunceira e serelepe!
Quem não lembra da primeira professora?
Eu lembro da Lúcia, da Silvana e da Anita, das séries iniciais. Lembro da Santa do Ensino Fundamental, lembro da Vera Almeida de Didática Geral no Magistério, todas elas deixaram em mim um pouquinho delas.
Quero compartilhar hoje a minha reflexão sobre o quanto nosso papel de professor é importante. Sempre penso que através de cada aluno meu, estou me comunicando com mais 4 ou 5 pessoas, pois nós entramos em suas vidas, em suas casas, em suas rotinas.
Como somos IMPORTANTES...
Como pessoas importantes, temos uma responsabilidade tamanha de moldar estes seres, oferecendo-lhes escolhas, oportunidades de desenvolver suas capacidades e personalidades.
Nossa profissão é um verdadeiro Amar e Cuidar do outro, este é o diferencial, e é por este motivo que todos os dias aceito esta TAMANHA responsabilidade e ainda estou nessa!

PARABÉNS CRIANÇAS E PROFESSORES!!!


4 comments:

Solange Molina Sentinger said...

Olá, Aline!

Amar e cuidar do outro...
Essa é a verdadeira escolha de um professor!
Parabéns pelo dia!
Um abraço, Solange.

Luciene Sobotyk said...

Oi Aline!
Ontem eu que tive problems par estar no skype:minha conexão estava um horror!Mas a Bia passou as informações sobre o que conversaram.Nos vemos no pólo.Beijos,Lu

Luciene Sobotyk said...

Ops!
problemas
para

Beatriz said...

Aline, somos muito importantes mesmo. Só que somos importante porque existem o nosso complemento indispensável: os alunos. E a importância aumenta a nossa responsabilidade. Já pensastes que pertencemos a base da pirâmide de aprendizagem? Se a base estiver mal construída não há construção sobre ela que se aguente não?
Um abração
Bea