Tuesday, April 06, 2010

ESPERA e ENCANTAMENTO

A turminha toda ainda está comigo, estamos na espera da professora que foi enviada. Assim minha preocupação só aumenta, o tempo passa e nós vamos criando vínculos importantes para arendizagem. Uma separação sempre dói.
A mãe que vai trabalhar e deixa o filho, o filho que vai para escola e deixa a mãe, o filho que sai de casa e deixa a família, que constrói outra família. A separação de um casal, de amigos, o deixar algo conhecido e seguir para algo novo, DESCONHECIDO...
Mas sempre tem um lado bom, que me lembra da Páscoa, é uma nova chance de recomeçar.
Desejo que meus queridos educandos possam recomeçar bem, e eu possa seguir bem sem eles,é uma oportunidade de mudança para ambos. Para eles é uma nova oportunidade para aprender dentro de uma proposta pedagógica diferente da minha.
Tenho pensado muito em minha proposta e reformulado algumas questões procurando entusiasmar mais para o aprender, encantar de certa forma.
Vamos tentar encantar e sermos encantados diante dos acontecimentos, estou também esperando desencantar esta professora encantada.
Bem, chega! Já está virando Conto de Fada...

2 comments:

mauranunes.com said...

Aline, querida! Bonito o afeto e carinho que desenvolveste com tua turminha! Bem, como bem o disseste... terás de lidar com um novo momento em tua 'vida docente'... separar é dolorido, mas também um momento de recomeço e pensamento para o melhor, para todos. É preciso deixar o filho 'ir', com segurança, confiança, esperança e alegria. Tenho certeza de que tudo dará certo, e que encontrarás o 'teu' recomeço. Bjão, Maura - tutora do SI

Aline said...

Obrigada pela força Maura!

Um grande abraço

Aline