Sunday, April 25, 2010

Segunda Semana de Estágio

AGITADA!

Vivemos uma semana super agitada,mesmo assim os grupos trabalharam bem.
Já estão usando o blog e postando, eu abro, digito a senha e oriento para inserir as imagens, mas eles é que digitam e escolhem como vai ficar, estão adorando, aqui você pode conferir as postagens desta semana, sobre MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
Tivemos alguns motivos dentro da nossa comunidade que contribuiram para agitar a semana ( escritos no planejamento semana 2).
O trabalho em sala de aula está super dinâmico, os alunos já estão interagindo mais e precisando menos de mim. Fizeram as pesquisas com poucas intervenções minhas, trabalharam com mais harmonia, aconteceram poucos conflitos em sala de aula, dentro dos grupos.
Como estão muito empolgados o barulho, algumas vezes é grande, e na informática eu corro para lá e para cá, para atender todos ao mesmo tempo.
Enquanto alguns postam, outros entram em sites educativos sobre o tema, um grupo montou um caça palavras no word e imprimiu, para os colegas fazerem, outro fez uma apresentação em power point, com todos os trabalhos, gravaram e deixaram a pesquisa a disposição das outras turmas da escola.
Conseguimos finalizar o trabalho, mas foi bastante cansativo para mim e minha colega Bianca que me ajuda na informática.Para a próxima semana pensamos em enviar os grupos individualmente para fazerem suas postagens.
As crianças brigaram muito durante o recreio com alunos de outras turmas, muitos faltaram, tiveram problemas com medicamentos,as turmas no geral estavam bastante agitadas. Por este motivo vou modificar o planejamento da próxima semana, antecipando o tema COMUNIDADE, para esta semana e deixando CORPO E NUTRIÇÃO para a semana posterior.
Fico contente, pois com tantas confusões do lado de fora da sala, o ambiente de grupo e pesquisa foi preservado na sala de aula. O entusiasmo continua o mesmo e os líderes ajudarm bastante, portanto os grupos vão continuar votando em líderes que irão coordenar e preencher as fichas semanais que serão entregues no fim da semana.
Penso em fazer uma entrevista com os grupos nesta semana para investigar o que estão achando deste trabalho.
As competências múltiplas ficam visíveis, pois alguns grupos vão sempre além, enquanto outros, que também poderiam, terminam o que foi combinado e estão satisfeitos.
Percebo que eu, durante o curso, poderia ter feito muito mais do que foi pedido, mas não, fiz muitas vezes de forma bastante complicada, o mínimo pedido. Não tenho orgulho do meu desempenho, mas ESTOU ORGULHOSA DE MEUS ALUNOS!!

2 comments:

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Aline! Acredito que podes ficar orgulhosa não só de teus alunos mas, de ti também. Afinal, és responsável por estas propostas inovadoras. Que legal, não é? Um beijão, parabéne e que teu estágio se encerre como iniciou : da melhor forma possível!
Bjs

mauranunes.com said...

Oi Aline, olhe para a tua trajetória com um 'olhar' mais terno, não te condenes. Fazemos o que é possível e, claro, devemos querer sempre fazer melhor. O importante é que o que percebes em teus alunos, hoje, o orgulho que sentes deles, tem 'um monte' de ti! E isto é resultado da tua trajetória até agora, é conquista tua. Bjão e lindo trabalho! Maura - tutora do SI