Wednesday, January 10, 2007

Reflexões sobre ECS 11

Após ler o texto, e elaborar o meu texto, lembrei no exemplo que tenho em família, sobre a educação no Brasil.
Eu, sempre estudei em escola pública, que era bem melhor que agora. Fiz magistério e não arrisquei um vestibular em uma federal, pois pensava logo em trabalhar.
Meu irmão está no último ano da UFSM, ele pensava diferente, e é uma pessoa muito esforçada, pois sempre estudou os conteúdos fora da aula , ele passou pelo PEIS, com uma média bastante alta.
Infelizmente nem todas as pessoas tem a determinação que ele teve e continua tendo, pois vive com certas dificuldades, já que não pode trabalhar devido ao curso. Por outro lado é um estudante bastante ativo e envolvido no curso e na faculdade.
Me considero uma pessoa de sorte, pois estou no PEAD, e também não desisti da faculdade ainda.
Sempre procuro pensar no curso superios como um objetivo e não sonho, assim fica mais fácil.

No comments: