Thursday, January 11, 2007

Relato sobre ECS 10

Nesta atividade tive bastante dificuldade de me achar.
Fiz a primeira participação que está postada no blog, mas nesta sala as conversas, estavam
dispersas.
Depois descobri outras salas, participei na sala A, onde a conversa estava bem fundamentada, e gostei muito do papo sobre alfabetização, nunca trabalhei na 1ª série, mas concordo com algumas colegas desta sala, quando dizem que todos
os professores deveriam passar por esta experiência.
Foi muito interessante a Wikistória, lamento não ter participado no início. Foi uma atividade com movimento, dúvidas, pesquisa e tudo isso gerou conhecimento.
Quantas coisas estamos fazendo agora, que no início do curso, não seria possível, como tudo isso deu certo!
Estou muito feliz por ter recuperado minhas atividades, por ter superado minha falta de tempo, neste 3 dias de trabalho duro e precioso para o meu crescimento.
penso que esta fala de Paulo Freire pode terminar meu relato melhor do que eu:
"Gosto de ser gente, porque inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que possoir mais além dele..."
" Gosto de ser gente, porque como tal, percebo afinal que a construção de minha presença no mundo, que não se faz no isolamento, isenta da influência das forças sociais, que não se compreende fora da tensão entre o que eu herdo geneticamente e o que herdo social, cultural e historicamente, tem muito a ver comigo mesmo. ( Pedagogia da Autonomia)
Neste curso herdei muita coisa....

2 comments:

Vera said...

Parabéns Aline! Conseguistes concluir tudo. Que bela caminhada! Com certeza valeu a pena. Foi um prazer trabalhar contigo. Boas férias, um grande abraço, Vera

Adriana Irigaray said...

Olá colega, passei par dizer que a página da wiki, deve estar pronta no máximo até quarta-feira. Se tiveres alguma dificuldade, estamos a disposição. Tenha uma ótima semana.
Bjs..Adri