Thursday, October 28, 2010

Reflexão Sexto Semestre







Este semestre foi de disciplinas que eu gostei bastante: Filosofia, Questões Étnicas, Psicologia2, Necessidades Especiais e Seminário Integrador.
No Seminário Integrador trabalhamos o PA (projeto de aprendizagem) que foi uma das melhores coisas do curso, e uma base muito importante para o meu estágio, no qual trabalhei com trabalho em grupo e com a curiosidade dos alunos. O PA, me fez acreditar ainda mais no professor- educador e orientador- que motiva o aluno o induzindo a construir um conhecimento e muitas vezes aprendendo com ele.
Neste Semestre o curso este ligado a diversidade, e a importância de saber valorizar o diferente, destacando o que cada um tem de melhor, ressaltando habilidades e aprendendo a lidar com as dificuldades impostas pela sociedade.
É no ambiente escolar que precisamos estar despidos de pré conceitos e com a mente aberta a aceitar o diferente, valorizando estas diferenças e amenizando as dificuldades que as pessoas enfrentam na sociedade, fortalecendo-as na escola, através do conhecimento que será sua munição para sobreviver aos conceitos e pré conceitos existentes.
A Filosofia entrou neste semestre nos mostrando a importância da criticidade e da argumentação, além do conhecimento antropológico e histórico sobre a educação.
Todas as disciplinas contribuíram para a minha prática, garantindo aulas mais estimulantes e incentivadoras da argumentação na sala de aula, também trabalhei com o auto conhecimento, valorizando as culturas presentes na sala de aula, fazendo com que os educandos percebessem a riqueza das suas etnias que formaram a cultura do Brasil de hoje.
Destaco neste semestre a ATIVIDADE 2





1 comment:

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Aline!

Neste mês de novembro não tiveste nenhuma postagem! Será essencial que desenvolva postagem mais recheadas e que demonstre a tua caminhada no curso.

Aguardarei teu retorno para saber da tua posição, ok?
Abraços,
Vanessa